QUIBE

Receita de Alvaro Rodrigues.

INGREDIENTES:
500 gm de trigo para quibe, 500 gm de patinho moído 2 x, 2 cebolas grandes picadas, 6 dentes de alhos picados, meia xícara de chá de hortelã fresca picadinha, pimenta síria, sal, zatar e pinoli(opcionais)

MODO DE FAZER:
Ferva 750 ml de agua com 2 caldos de carne, tire  do fogo e despeje sobre o trigo deixando hidratar por uma hora. Não espremer o trigo.  Misturar nele a carne moída, cebolas, alho, hortelã, pimenta síria, sal, zatar  e  mão na massa durante 10 minutos, isto é durante os 10 min. sovar bem toda esta mistura , isto é necessário para a liga da carne e o quibe não quebrar na hora da fritura.
RECHEIO (opcional):  um refogado comum de 300 gm de carne moída com os devidos temperos e soltinha.  Molhe as mãos e faça os quibes, abrir uma cavidade com o dedo, por o recheio da carne alguns  pinolis (opcional) e feche modelando e tirando o ar de dentro. Frite-os em pequenas quantidades, virar somente uma vez quando já frito.

QUIBE DE BANDEJA:  Faça a mesma massa acrescentando 1 colher S cheia de margarina. Põe a metade da massa da carne na forma untada, aperte bem com as mãos molhadas, recheie com a carne OU com 2 cebolas grandes em rodelas, douradas com 1 colher S de margarina, se quiser regue com pinolis ou nozes picadas OU com requeijão OU com pure de batatas. Cubra com a outra metade da massa da carne, aperte bem e leve para assar a 200 graus não mais que 20 minutos, e só alegria........
                                                        
                                 

Comentários

  1. Ai que alivio que me deu em saber que as receitas do Alvaro comecaram a aparecer no seu blog!! hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário