RISOTO DE FRANGO


Uma xícara de arroz da pra duas pessoas que comem bem.

Não darei quantidades, calcule voce mesma de acordo com o numero de pessoas.


INGREDIENTES:
Arroz arborio
Manjericão, açafrão, paprica picante,  manteiga, azeite, alho, 1cebola, sal, tomate com pele e semente
Ervilhas fresca  ou  congelada
Fígado de frango picado
Moela de frango picada
Peito de frango picado
Vinho branco seco (1 taça pra meio quilo de arroz +-)
Caldo quente temperado e também com açafrão e folhas de manjericão  ( Faça o caldo:  fervendo a agua com carne de frango e coando ou ferva a agua com um tablete de carne de frango). Coloque nele açafrão e folhas de manjericão. Para cada 100 gm de arroz +- 250 a 300 ml de caldo.

Opcional:  1 colher de sopa de creme de leite fresco  (não use o de lata pois ele talha)

MODO DE PREPARO:
Na panela:  coloque o azeite e a manteiga, quando derreter a manteiga coloque o fígado bem picado, vai fritando e mexendo, até ficar fritinho. ( Pra quem Não aprecia muito o fígado, uma boa notícia:   ele praticamente desmancha e no final ficará dele só um toque de sabor, por sinal fica muito bom.)
Coloque então a moela picada e proceda da mesma forma, vai fritando e mexendo. Coloque o peito do frango picadinho, vai fritando e mexendo.
 Coloque a cebola cortada  em pedaços, mexe, coloque o tomate picado e continue mexendo. Repare que o fígado já sumiu.
 Coloque então o arroz arborio, a paprica picante e continue mexendo. Coloque o vinho branco seco e mexe, sempre em fogo baixo.O vinho evapora.

 Coloque umas conchas do caldo quente e continue mexendo sempre, a medida que o arroz vai cozinhando coloque mais caldo e continue mexendo. Após ter colocado todo o caldo e este tiver quase seco, coloque, se quiser uma colher de creme de leite fresco, as ervilhas, mexe, tampe a panela e deixe 1 minuto. Tire a tampa e mexe de novo.  Parta para a decoração.

FAÇA O RISOTO NUMA PANELA BONITA, POIS ASSIM ELA PODE IR DIRETO PRA MESA , BEM QUENTINHA.


Comentários