domingo, 7 de janeiro de 2018

MACARRÃO TIPO RISONI


 Esse é o macarrão risoni, um macarrão no formato de arroz, com ele voce pode fazer sopa, macarrão e risoto.  Existe muitas variações de risoto, aqui vai uma delas.

INGREDIENTES:
Bacon picadinho  +- 150g
Alho, 1 dente
Macarrão risoni, 1 xicara de chá, se aumentar a quantidade aumente os ingredientes na mesma proporção
Caldo de legumes, +- 1 litro, não dá pra dar a quantidade exata, pois com esse caldo voce vai regando o macarrão a medida que cozinha 
Ervilhas frescas, pode ser a congelada, +- 1 xic de chá
Azeitonas pretas graudas picadas +- uma xic de chá
Salsa, o quanto baste
Queijo parmesão ralado para polvilhar                 

MODO DE PREPARO:
Numa panela fritar o bacon com uma colher sopa de azeite e o alho, colocar o macarrão, sempre mexendo. Aos poucos ir regando  e mexendo essa mistura, com o caldo até que cozinhe (como se fosse um risoto com arroz arboreo) , nunca deixando secar, o macarrão deve ficar sempre nadando no caldo mesmo quando tirar do fogo. Então assim que o macarrão tiver cozido colocar as ervilhas, as azeitonas, a salsa e mexer.  Tirar do fogo e colocar na travessa em que será servido, polvilhar queijo parmesão ralado, e servir quente. 

Voce logicamente poderá substituir alguns ingredientes, por ex em vez do bacon, pode ser frango, calabresa, salmão etc.  Pode ser usado também cenoura ralada no ralo grosso, alcaparras, palmitos etc.
Pode ser usado molho de tomate, manjericão. Se quiser finalizar com creme de leite, use sua imaginação e o que voce tem em casa.                                               

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário