domingo, 1 de abril de 2012

BACALHAU Á MINHA MODA (TRADICIONAL)





Dessalgue o bacalhau, de acordo com o explicado na tecnica '"Como aproveitar o sabor do bacalhau''', corte em pedaços  (tire a pele ou não, de acordo com especialistas o certo é Não tirar a pele do bacalhau) mamãe não tirava e olha que o bacalhau que ela fazia era muuuuito bom. Essa parte fica a seu critério.
Arrume numa forma, ou numa panela (alumínio, barro, pedra sabão, eletrica), pode ser até a forma fulgor, em camadas  bacalhau, batatas em pedaços ou rodelas grossas, cebola, tomate em rodelas, azeitos pretas, cheiro verde,pimentão,  opcional: alguns brocolis, sal, pimenta do reino, alho.
Se vc colocou em panela ou forma fulgor leve ao fogo, tapado e assim que ferver  deixe até as batatas cozinharem, de vez em quando dê uma leve mexida. Se quando as batatas cozinharem tiver muito caldo, deixe evaporar para engrossa-lo, com a tampa aberta e está pronto. Se voce colocou em forma, tipo forma de bolo, ou pirex, leve ao forno e deixe até as batatas cozerem. Após pronto espalhe por cima rodelas de ovos cozidos.


2 comentários: