TORTA HOLANDESA


INGREDIENTES:


Massa:
1 pacote de bolachas, tipo Maria
100 gm de manteiga ou margarina

Recheio:
200 gm de cream cheese
200 gm de chocolate branco
1 lata de creme de leite
1 colher chá de baunilha
2 colheres sopa de açúcar
2 colheres chá de gelatina incolor
2 claras em neve

Montagem:
Bolachas tipo Calipso
100 gm de chocolate meio amargo
1/2 lata de creme de leite (opcional)


MODO DE PREPARO:

Triture as bolachas tipo Maria no liquidificador ou processador. Derreta a manteiga por 1 minuto no microondas e misture à farofa de bolachas. Com esta misttura, forre o fundo de uma forma de aro removível, pequena ou média, apertando bem, leve a geladeira.

Derreta o chocolate em banho- maria ou microondas, reserve. Bata em batedeira o cream cheese com o açúcar até ficar bem cremoso, acrescente o chocolate derretido reservado, o creme de leite e a baunilha. Misture um pouco de água à gelatina incolor e leve ao micro 20 a 30 seg. sem deixar ferver, apenas para derrete-la e misture ao creme da torta. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme.
Pegue a forma da massa que está na geladeira, por as bolachas Calipso de pé, na borda da forma, em toda a volta e espalhe o recheio, leve a geladeira por, no mínimo 6 horas, para firmar o creme do recheio. Enfeite com raspas de chocolate OU então se  quiser que fique igual as das docerias cubra com o creme: derreta o chocolate meio amargo no micro, PM, e misture a meia lata de creme de leite. Despeje sobre a torta, formando uma cobertura ao invés das raspas de chocolate.

OBS. :  O ideal é colocar as bolachas Calipso na forma antes de se preparar o fundo da torta. Para isto, precisa-sem um pouco mais de cuidado e prática para apertar a farofa de bolachas no fundo sem quebrar as bolachas calipso, desta maneira fica mais bonita. Vale a pena tentar.






Comentários