segunda-feira, 12 de abril de 2010

Surpresa de arroz (prato único)

INGREDIENTES:
1 xícara de chá de arroz ou se necessário um pouco mais
1 colher S parmesão ralado
1 xícara e meia de chá de ervilhas  (lata ou fresca, se fresca aferventar 10 minutos)
500 gm de carne para o recheio, a escolher: frango picadinho, filé mignon picadinho ou carne moída
1xicara de chá de cogumelos em fatias
1 xicara de chá de creme de leite sem soro

MODO DE FAZER:
Faça, como de costume, 1 xicara de chá de arroz ou até um pouco mais, se necessário. Quando pronto misture 1 colher S de queijo parmesão ralado, 1 xicara de chá de ervilhas(opcional) e mexa, reserve.
Recheio: doure o alho na manteiga ou oleo, coloque rodelas de cebola, coloque a carne, sal e deixe dourar, mexendo sempre. Coloque uma xicara de chá de molho de tomate e sempre mexendo aguarde o cozimento da carne com a panela tampada, quando cozida destampar para engrossar o caldinho (pouco caldo) por os cogumelos, a meia xícara de chá de ervilhas restantes, acerte o sal, coloque pimenta do reino, cheiro verde, misture e coloque o creme de leite mexendo novamente.
Unte uma forma de anel, cubra o fundo e os lados com o arroz, reserve um pouco para cobrir. Coloque o recheio e cubra com o restante do arroz, aperte com as mãos para compactar, espere um tempinho e desenforme com cuidado num prato grande,  enfeite ao redor e ou no meio a gosto (salsa, tomate, azeitona, oregano, cogumelos, etc)e sirva quentinho.   Se quiser cubra com molho branco salpicado com parmesão e leve p/gratinar.

Um comentário: