LANCHE CONSTRUÇÃO


                                      

Recheio: presunto, queijo, linguiça, torresmo, frango. Pode ser na versão Doce.

Com esta massa pode fazer também Enroladinhos de salsicha.

Na mesa colocar 700g de farinha de trigo, abrir um espaço no meio e colocar 25g de fermento fresco pra pão, 1 colher sobr de sal, idem açúcar.  Ir  mexendo o fermento, sal e açúcar com um pouco de farinha,  com a ajuda de 1 xic de chá de leite. Por 2 ovos, mexer, por 50g de margarina sem derreter, mexer e incorporar aos poucos a farinha de trigo que está em volta. Ir misturando tudo formando a massa, até quando ela tiver no ponto de sovar.  Sovar.
Se quiser folhear a massa, estica-la com o rolo e passar 50g de margarina para folhear nela toda, dobrar, passar o rolo de novo, com cuidado pra margarina não sair pra fora, passar mais 50g de margarina e dobrar, deixar descansar enquanto prepara o recheio.

RECHEIO:
Fazer um refogado com 1 peito de frango cozido e desfiado com temperos: cebola, alho, 1 tomate picado,sal, pimenta, azeitonas picadas, salsinha e por ultimo colocar 1 lata de creme de leite. Esfriar.
Untar uma forma com buraco no meio.

Pegar os punhados da massa, abrir com as mãos, por o recheio e fechar puxando com os dedos, passar numa farofa (receita abaixo) e ir colocando na forma, lado a lado, +- 3 camadas, depende da altura da forma. Deixar crescer. Regar com uma lata de molho de tomates e assar.
Para comer arranque as bolinhas com a mão.
FAROFA:
1 xic chá de farinha de rosca
idem queijo ralado
1 colher sopa de oregano
Misturar.

Se fizer recheio DOCE, antes de ir ao forno, regar com uma calda feita com 1 xic de agua e 1 xic açúcar, deixe apurar.

Comentários